Avó é suspeita de castigar neta de 7 anos usando colher quente, em Cabedelo, na Paraíba

15 ago 2023 - Paraíba

Sirene, polícia, giroflex, viatura — Foto: Edcarlos Santana/OPovoPB

Uma mulher é suspeita de castigar a própria neta, de 7 anos, com uma colher quente, na cidade de Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa. Segundo a Polícia Militar, denúncias sobre os maus-tratos fizeram com que a suspeita chegasse até o conhecimento das autoridades.

De acordo com informações da major Viviane, comandante da 6ª companhia independente da Polícia Militar, a mãe da criança é falecida e o pai mora distante, em Bayeux, e não mantém contato. A avó é responsável por criá-la e vai ser investigada pelos relatos de maus-tratos da neta.

Após as denúncias, a PM foi responsável por ir a casa da avó e levá-la até a delegacia, em João Pessoa, local em que se manteve em silêncio no interrogatório com o delegado. No entanto, conforme a major Viviane, a mulher chegou a dizer antes de ser levada, que utilizava a colher quente como forma de fazer a criança se comportar, já que a neta seria hiperativa.

Além disso, a criança também foi ouvida e confirmou que a avó utilizava a colher quente para maltratá-la. Também conforme a Polícia Militar, o Conselho Tutelar já está ciente da situação e acompanha o caso.

Apesar da mulher ter sido levada para a delegacia, ela não foi presa em flagrante e foi posteriormente liberada. Além disso, visitas recorrentes vão ser realizadas pela própria polícia para averiguar como anda a situação.

A Polícia Civil vai seguir investigando.

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics