Banheiro no Parque da Lagoa estão sem portas, em João Pessoa
25 ago 2023 - Paraíba
Banheiro no Parque da Lagoa estão sem portas, em João Pessoa — Foto: Albemar Santos/Rede MaisPB
O Parque da Lagoa, principal cartão postal da cidade de João Pessoa, enfrenta dificuldades. Frequentadores do local são obrigados a usar banheiro masculino sem portas, por exemplo, o que viola o básico ao cidadão, o direito à privacidade. A denúncia feita por leitores foi constatada pela reportagem do Portal MaisPB, nesta quinta-feira (24).
No banheiro masculino do parque nenhum dos quatro sanitários garante a intimidade do usuário. As portas foram roubadas há cerca de dois meses. O repórter Albemar Santos foi até ao local e testemunhou a situação.
“Não tenho coragem [de usar o banheiro]. Está sem porta… Vão ficar me olhando? Está sem porta lá. A solução é na beira da Lagoa. Tem um peitoril que, quando da vontade de mijar ou cagar, a gente vai pra beira da lagoa”, afirmou Carlos Márcio Barbosa, músico e frequentador assíduo do Parque da Lagoa.
Falta de segurança e iluminação
Além da falta de privacidade em banheiros, os frequentadores reclamam da falta de iluminação. A Lagoa, um dos principais cartões postais da capital paraibana, fica com baixa visibilidade nos anéis internos e externos. Esse cenário facilita a atuação de assaltantes e estimula a prática da prostituição, afugentando frequentadores e turistas no período noturno.
Portal MaisPB
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.