Bilu foi hospitalizado e deve ser submetido a uma por parte da equipe médica, em Campina Grande
30 mar 2023 - Paraíba
Severino Xavier de Souza, conhecido popularmente como Biliu — Foto: Reprodução
O artista Severino Xavier de Souza, de 74 anos de idade, conhecido popularmente como Biliu de Campina, foi internado na manhã desta quinta-feira, 30, no Hospital Municipal Dr. Edgley. O cantor e compositor procurou a unidade hospitalar com alta pressão sanguínea, dificuldade na fala e sintomas diversos.
Após ser avaliado por médicos, Biliu realizou alguns exames diagnósticos e deve passar por uma tomografia em outra unidade hospitalar durante a tarde desta mesma data. O objetivo desta tomografia é descartar a possibilidade de Acidente Vascular Encefálico (AVE), o que acontece quando há um bloqueio arterial por embolia ou trombose. Porém, felizmente, o paciente encontra-se bem e seu quadro clínico foi estabilizado.
Há exatamente 12 meses, Biliu de Campina foi internado no Hospital Municipal Pedro I para o tratamento de uma congestão pulmonar e teve de realizar sessões de diálise. Em julho de 2020, ele também foi admitido no Hospital Municipal Dr. Edgley, devido ao aparecimento de edema agudo hipertensivo, decorrente de hipervolemia, que é caracterizado por um acúmulo de líquido nos pulmões, provocado por uma doença renal crônica.
Severino Xavier de Souza, popularmente conhecido como “O maior carrego do Brasil”, tem sido considerado um dos principais símbolos da música nordestina, da cultura de Campina Grande e também como um seguidor de Jackson do Pandeiro. Seu nome já foi associado ao forró tradicional, ao coco, ao baião, e ele é reconhecido como um dos maiores ritmistas do Brasil.
Biliu foi submetido a uma avaliação pela equipe médica, foi submetido a exames diagnósticos e deverá realizar um exame de tomografia, na tarde desta quinta-feira, em outra unidade hospitalar, visando descartar a possibilidade de um Acidente Vascular Encefálico (AVE), que se manifesta pela ocorrência.
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.