Casal é preso suspeito de torturar e abandonar gêmeos de um ano e dois meses, em Patos, na Paraíba
18 set 2023 - Paraíba
Delegacia de Polícia Civil em Patos, no Sertão da Paraíba — Foto: Divulgação/Ascom Polícia Civil da Paraíba
Uma chocante ocorrência em Patos, no Sertão da Paraíba, levou à prisão de um homem e uma mulher sob a suspeita de tortura e abandono de incapaz. As vítimas eram os próprios filhos do casal, gêmeos com apenas um ano e dois meses, que, segundo a Polícia Civil da Paraíba, vinham sendo submetidos a um intenso sofrimento físico. O caso começou a ser descoberto na sexta-feira (15), deixando a comunidade local profundamente consternada.
Por volta das 10h daquela manhã, a Polícia Militar da Paraíba recebeu um chamado para atender uma ocorrência em uma residência da cidade. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com uma cena perturbadora: as duas crianças estavam sozinhas em casa, sem a presença dos pais. Nesse momento, o Conselho Tutelar e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Patos foram imediatamente acionados para prestar assistência às crianças. Quando os pais foram finalmente localizados, todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Patos, onde o caso tomou proporções ainda mais alarmantes.
O delegado Paulo Ênio constatou que uma das crianças, a menina, apresentava diversas lesões provocadas por queimaduras, segundo suas declarações: “A mãe teria queimado com água fervendo e com uma chapinha de cabelo o corpo da criança”. O delegado também enumerou a extensão dos danos, destacando que foram encontradas lesões em diversas partes do corpo, incluindo ferimentos na cabeça.
Com base nas evidências reunidas, os pais das crianças foram detidos em flagrante. Durante o fim de semana, eles foram submetidos a uma audiência de custódia, na qual a Justiça decretou a prisão preventiva do casal. O pai foi transferido para o Presídio de Patos, enquanto a mãe foi encaminhada ao Presídio Feminino de Patos.
Conforme o delegado, “as lesões eram frequentes”. Diante das gravidades dos fatos, as crianças serão entregues aos cuidados de outros familiares, sob a supervisão direta do Conselho Tutelar e do Cras, para garantir seu bem-estar e segurança futuros.
OPovoPB
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.