Deputado Galego Souza acompanha visita técnica do governo estadual e do ministro Waldez Góes ao canal Acauã-Araçagi e destaca: “Garantia de segurança hídrica”

16 ago 2023 - Paraíba / Política

Deputado Galego Souza acompanha visita técnica do governo estadual e do ministro Waldez Góes ao canal Acauã-Araçagi e destaca: “Garantia de segurança hídrica”— Foto: Divulgação

O deputado estadual Galego Souza esteve nesta quarta-feira (16) na comitiva que acompanhou a visita técnica feita pelo governador João Azevêdo, o vice-governador Lucas Ribeiro e o ministro da Integração Nacional, Waldez Góes, nas obras do Sistema Adutor das Vertentes Litorâneas da Paraíba, Canal Acauã-Araçagi, ‘braço’ da Transposição do Rio São Francisco no estado.

Na ocasião, o ministro do governo Lula garantiu o repasse de recursos até a conclusão do Canal Acauã-Araçagi, assim como, para as obras anunciadas no Plano de Aceleração do Crescimento, batizado de Novo PAC pelo governo federal.

Acompanhado do empresário e pré-candidato do Progressistas à prefeitura da cidade de São Bento, Marcos Davi, Galego destacou a projeção da Paraíba e a inclusão do estado em obras e destinação de recursos federais que tem ocorrido através da parceria entre o governador e o governo federal.

“É muito importante para o nosso estado ter essa ponte de ligação direta com o governo federal porque desta forma podemos ver o investimento, ações e obras chegando à quem mais precisa. A conclusão do Canal Acauã-Araçagi é de extrema importância para os moradores da região e dos cerca de quinze municípios que serão atendidos com esta etapa e que sonham com a chegada da água do São Francisco, garantido segurança hídrica e oportunidade de irrigação para os produtores” pontuou o parlamentar.

Por sua vez, Marcos Davi destacou a oportunidade, durante almoço com João, Lucas Ribeiro, Galego e outras lideranças, poder debater ideias e projetos para impulsionar a cidade de São Bento.

“Um almoço produtivo ao lado do nosso governador João Azevêdo, do vice-governador Lucas Ribeiro, deputado estadual Galego Souza e amigos. Discutimos ideias e projetos para impulsionar o desenvolvimento de nossa cidade. Trabalhar em conjunto é fundamental para construir um futuro melhor para todos” frisou.

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics