Em recesso parlamentar, deputado Juscelino do Peixe visita bases para fortalecimento de ações do seu mandato

16 jan 2024 - Paraíba

Deputado Juscelino do Peixe destaca iniciativa para fortalecer pesca artesanal no Estado — Foto: Divulgação

O deputado estadual Juscelino do Peixe (Republicanos) afirmou que está utilizando o recesso parlamentar da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), neste mês de janeiro de 2024, para visitar municípios de sua base e conversar com comunidades envolvidas em seu projeto político.

“O recesso é apenas das sessões legislativas, mas não do trabalho. Desde que tomei posse em 19 de dezembro, tenho me reunido com lideranças do Brejo, Zona da Mata, Sertão para podermos apresentar pleitos importantes na Assembleia”, declarou.

Juscelino, que tem forte ligação com atividades de pescadores e já foi secretário executivo da Pesca no primeiro mandato do governador João Azevêdo, está aproveitado o período para discutir ações voltadas para o fortalecimento da piscicultura e carcinicultura, pautas sempre defendidas ao longo de sua trajetória pública.

Filho de pescador artesanal e com familiares lavradores, o parlamentar tem um histórico de ações junto a colônia de pescadores de Sapé, Mari e Sobrado, além de Coremas, no Sertão. Neste mês, já lançou o projeto Açude Vivo, que prevê o peixamento de reservatórios públicos de todo o Estado, de modo a assegurar a pescadores artesanais meios de produção e geração de renda.

“Damos atenção às questões da pesca, importante para a economia do nosso Estado, mas não esquecemos outras demandas, como as relacionadas à melhoria da saúde, habitação e da educação. Apresentaremos requerimentos e projetos, assim como já estamos articulando resoluções junto às secretarias estaduais”, acrescentou.

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics