Empresa de Patos é alvo de operação por suspeita de golpes em falso empréstimo
18 jan 2024 - ParaíbaUma empresa sediada em Patos, no Sertão da Paraíba, foi alvo de mandados de busca e apreensão, nesta quinta-feira (18), em uma operação da Polícia Civil. A ação investiga a suspeita de golpes relacionados a falso empréstimo, onde as vítimas eram induzidas a antecipar valores significativos antes de receberem qualquer quantia posteriormente.
Conforme as investigações, as denúncias das vítimas indicam que o grupo oferecia serviços de empréstimo financeiro, porém, exigia que os interessados realizassem pagamentos antecipados, variando entre R$ 1.500 e R$ 15 mil.
No acordo estabelecido, a empresa se comprometia a depositar os valores inicialmente repassados pelas vítimas, juntamente com a quantia do empréstimo solicitado, em um prazo de até 45 dias. Entretanto, a empresa não efetuava o depósito do dinheiro conforme o combinado.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na sede da empresa em Patos e em propriedades residenciais dos sócios-controladores. Até o momento, ninguém foi preso.
A Polícia Civil declarou que as investigações continuarão a fim de apurar a atuação da empresa e dos sócios envolvidos.
O Povo PB
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.