Escritos na parede revelam detalhes do assassinato da gerente de restaurante no Mangabeira Shopping
15 jan 2024 - ParaíbaNa manhã desta segunda-feira (15), a Polícia Civil confirmou que Luiz Carlos Rodrigues dos Santos, 47 anos, planejou detalhadamente o brutal assassinato de Mayara Barros, 37 anos, gerente de um restaurante no Mangabeira Shopping, ocorrido na última sexta-feira (12). A ação criminosa foi traçada por meio de escritos registrados na parede de seu apartamento, revelando uma motivação chocante.
De acordo com o superintendente da Polícia Civil, Cristiano Santana, uma perícia na residência do acusado foi realizada, revelando escritos que indicavam que Luiz Carlos acreditava não poder ser julgado pelo que cometesse. “É um fato muito grave, até pelo número de munições que ele portava”, explicou o delegado.
Segundo a delegada Luísa Correia, a motivação do ataque estava relacionada à reprovação de Luiz Carlos em um processo seletivo do restaurante Girau. O proprietário do estabelecimento relatou à polícia que o acusado chegou, fez um pedido, sentou-se e revelou ter feito uma entrevista para a empresa. Ao ser informado sobre o trâmite do processo seletivo pela gerente, Luiz Carlos surpreendeu a todos, levantando-se e disparando tiros à queima-roupa contra Mayara Barros. Posteriormente, fez outro funcionário refém.
“A situação foi criada na cabeça dele por entregar o currículo alguns dias antes. Como não obteve respostas, foi lá confrontar. Antes mesmo que ela explicasse, ele efetuou o primeiro disparo”, relatou a delegada Luísa Correia.
A polícia informou que Luiz Carlos Rodrigues dos Santos não possuía passagens criminais anteriores e não forneceu contatos de familiares. Ele será indiciado pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma.
O Povo PB
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.