Ex-presidente da Câmara de Cajazeiras é preso por suspeita de estupro contra adolescente

30 mar 2023 - Paraíba / Política

Ex-presidente da Câmara de Cajazeiras é preso por suspeita de estupro contra adolescente — Foto: Reprodução

O ex-presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, Marcos Barros, foi preso nesta quinta-feira (30) , no bairro Expedicionários , em João Pessoa. Ele estava foragido após ter sido condenado por crime de estupro de vulnerável, já que foi acusado de manter relações sexuais com uma menor de 13 anos nas dependências da Câmara.

De acordo com o Tribunal de Justiça da Paraíba, no dia 12 de abril de 2011, Marcos Barros foi encontrado em um local próximo ao estabelecimento Espaço Saúde, na Rua Francisco Décio Saraiva, beijando a vítima e despojando-a de sua blusa, além de realizar carícias e morder os seios. Além disso, é fato que desde dois anos antes, ele vinha estabelecendo contato com a menina, propondo que ambos assistissem vídeos pornográficos.

“Quando a adolescente completou 14 anos, mais precisamente no dia 07 de setembro de 2011, ela manteve relação sexual com o réu, no interior da Câmara Municipal de Cajazeiras”, diz parte da denúncia.

A relação foi descoberta pela mãe da menina e, em todos os depoimentos, ela apresentou extensa relato de acontecimentos, com coerência e consistência, se referindo ao imputado. Dado às circunstâncias, a jovem agora reside com seus avós na cidade de João Pessoa e conta com atendimento psicológico.

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics