Ex-vereador é condenado por assediar adolescente e é encarcerado em penitenciária de João Pessoa
31 mar 2023 - Paraíba / PolíticaEsta sexta-feira (31) teve lugar, em João Pessoa, a audiência de custódia do ex-presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, Marcos Barros.
Foi realizada uma operação policial na residência do político, situada no bairro Expedicionários da mesma cidade.
O advogado de defesa solicitou que o acusado cumprisse a pena em Cajazeiras, no entanto, o juiz Salvador de Oliveira Vasconcelos decretou que o mesmo deveria ser encaminhado para o presídio Silvio Porto, no distrito de Mangabeira. Durante a audiência, Marcos Barros acusou ter sofrido tratamento abusivo durante o momento da prisão. Por isso, o magistrado determinou que se investigasse a denúncia.
O Caso:
Marcos Barros de Souza foi condenado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, por ter sido acusado de ter cometido o crime de estupro de vulnerável. O incidente ocorreu no dia 12 de abril de 2011, quando ele beijou uma adolescente de 13 anos de idade e, posteriormente, acariciou e mordeu seus seios. Desde 2009, Marcos Barros tinha correspondido à vítima e sugerido que assistissem vídeos pornográficos juntos. E, quando ela completou 14 anos, mais precisamente no dia 07 de setembro de 2011, teve relações sexuais com o acusado dentro da Câmara Municipal de Cajazeiras.
Depois dos acontecimentos, a relação foi descoberta pela mãe da menina. Durante os diversos interrogatórios, a vítima se mostrou firme e convincente, fornecendo uma grande quantidade de detalhes a respeito da acusação contra o imputado. Como consequência, a adolescente mudou-se para João Pessoa, onde está vivendo com seus avós e tendo acompanhamento psicológico.
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.