Homem ameaçava atos de terrorismo na Paraíba para ficar na história, diz Polícia

5 maio 2023 - Paraíba

Central de Polícia Civil em João Pessoa — Foto: Edcarlos Santana

A Polícia Civil e a Polícia Militar cumpriram, nesta sexta-feira (5), mandado de busca na residência de um homem que ameaçou cometer atos de terrorismo no Sertão Paraibano. As buscas por artefatos explosivos ocorreram na residência do suspeito na zona rural de Desterro.

De acordo com a Polícia Civil,  o mandado de busca foi solicitado após o acusado, de 42 anos de idade, realizar postagens na rede social Facebook dizendo que “sempre teve pensamentos iguais aos terroristas” e que “agiria de maneira para entrar na história”.

O autor está sendo autuado em flagrante delito pelos crimes de posse de artefato explosivo de uso restrito e atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública, e não cabe fiança a ser arbitrada pelo Delegado de Polícia. As penas somadas podem chegar a mais de 10 anos de prisão. O autor será recolhido em estabelecimento prisional a ser definido pelo Poder Judiciário, após audiência de custódia.

“ A operação integrada de hoje vem dar uma resposta à sociedade contra esses criminosos que tentam instaurar medo e terror nas pessoas, através das redes sociais. Esses criminosos precisam entender que as redes sociais são monitoradas e a Polícia Civil tem capacidade de chegar à identificação dos autores de postagens de natureza criminosa”, disse  o delegado seccional, Paulo Ênio Rabelo, responsável pelas investigações.

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics