Jovem é condenada a 19 anos de prisão por ajudar namorado a matar a própria mãe em Cuité

9 out 2024 - Paraíba

Jovem é condenada a 19 anos de prisão por ajudar namorado a matar a própria mãe em Cuité — Foto: Reprodução

Ana Beatriz Lima de 18 anos, foi condenada a 19 anos e três meses de prisão por seu envolvimento no assassinato de Honorina de Oliveira Costa, 43, em Cuité, na Paraíba. O crime ocorreu em novembro de 2022 e foi planejado e executado com a ajuda do filho adolescente da vítima, que nutria ressentimento pela mãe.

A professora foi morta com um golpe de faca e teve seu corpo jogado no Açude do Cais, onde foi encontrado dias depois. Ana Beatriz, à época com 18 anos, foi condenada por homicídio e ocultação de cadáver, mas foi absolvida das acusações de feminicídio e corrupção de menores. O julgamento, que ocorreu nessa terça-feira (8), durou mais de 12 horas, encerrando-se por volta das 23h.

O Ministério Público da Paraíba argumentou que Ana Beatriz teve participação ativa no crime, ajudando a ocultar o corpo da professora. A defesa, no entanto, alegou que a jovem foi coagida pelo namorado, então menor de idade. Durante o julgamento, o filho da vítima, que cumpriu medida socioeducativa, atuou como testemunha.

O crime abalou Cuité, sendo descrito pela Polícia Civil como violento e premeditado. O corpo da professora foi encontrado por um transeunte que avistou os restos boiando no açude. Em depoimentos, o adolescente confessou o crime e afirmou que odiava a mãe, o que o levou a planejá-lo desde 2018.

O caso teve reviravoltas, inclusive a prisão inicial do companheiro de Honorina, o policial Antônio Abrantes, devido a uma falsa acusação feita pelo próprio filho da vítima para despistar a polícia. Após quebra de sigilo telefônico, a participação do adolescente foi confirmada, resultando em sua detenção e subsequente confissão.

O POVO PB

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics