Patrimônio Imaterial da Paraíba: “Estou muito feliz em partilhar esse momento das nossas raízes”, diz Júnior Araújo sobre Pão de Saóra

5 maio 2023 - Política / Paraíba

Patrimônio Imaterial da Paraíba: “Estou muito feliz em partilhar esse momento das nossas raízes”, diz Júnior Araújo sobre Pão de Saóra — Foto: Edcarlos Santana

Capitaneado pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), e acompanhado pelos parlamentares sertanejos Júnior Araújo, Dra. Paula e o ex-deputado Jeová Campos, a manhã desta sexta-feira (5) foi marcada por uma experiência única: conhecer a fabricação do reconhecido Patrimônio Imaterial e Cultural da Paraíba, o Pão de Saóra, no bairro Aeroclube, em João Pessoa.

O deputado Júnior Araújo disse estar extremamente feliz por partilhar este momento das raízes sertanejas. “Estou feliz em compartilhar esse momento com os colegas, todo reconhecimento a esse brilhante projeto. Parabenizo ao colega Jeová por elevar esse símbolo ao conhecimento público do nosso estado”, contou.

Por sua vez, o presidente da Casa de Epitácio Pessoa, Adriano Galdino, destacou a alegria de ver de perto o projeto. “Feliz em conhecer esse projeto tão especial e de provar o saboroso Pão de Saóra, acompanhado dos demais parlamentares sertanejos, Júnior, Dra. Paula e Jeová, e dos colegas jornalistas.

O Pão Saóra:

O pão sertanejo é um produto de baixa fermentação, sem aditivos ou qualquer outro conservante ou artificial, foi idealizado pelo Senhor Severino Cabral – Seu Saora (In Memorian) no meio do século XX, na cidade de Cajazeiras.

A receita desta especialidade gastronômica foi guardada por seus descendentes e vai sendo passada de geração para geração. Atualmente, Jana Cabral é quem lidera o projeto familiar, sendo que aprendeu a preparar esta iguaria com seu pai, José de Arimatéia Cabral. Este, por sua vez, foi o responsável por ensinar o prato a Saóra, que ainda administra a padaria da família em Cajazeiras, na região do Sertão paraibano.

Assessoria

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics