Prefeitura de João Pessoa prorroga prazo de inscrição para concursos da Guarda Civil e Semob-JP

24 jan 2024 - Paraíba

Prefeitura de João Pessoa prorroga prazo de inscrição para concursos da Guarda Civil e Semob-JP— Foto: Edcarlos Santana/Arquivo

A Prefeitura Municipal de João Pessoa anunciou a prorrogação do prazo de inscrição para os concursos da Guarda Civil e da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP). Agora, os interessados têm até o dia 5 de fevereiro para realizar a inscrição. Os concursos, que oferecem um total de 300 vagas, sendo 200 para a Guarda Civil e 100 para a Semob-JP, estão sob responsabilidade do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Nacional (Idecan), em parceria com a Prefeitura da Capital.

As inscrições podem ser feitas no site da Idecan: https://www.idecan.org.br. As datas tanto para inscrição quanto para realização das provas foram adiadas no início deste ano. A prova do concurso da Guarda Civil, inicialmente programada para o dia 25 de fevereiro, agora será realizada na tarde do dia 03 de março. Já a prova do concurso para agente de mobilidade urbana ocorrerá na tarde do dia 24 de março, em vez do dia 10 de março, conforme previsto anteriormente.

Uma alteração relevante foi a inclusão de vagas destinadas a pessoas com deficiência. No concurso da Guarda Civil Metropolitana, das 200 vagas, 10 serão reservadas para pessoas com deficiência, além do cadastro de reserva com mais 200 vagas. No concurso para a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana, das 100 vagas, 5 serão destinadas a pessoas com deficiência, juntamente com o cadastro de reserva contendo mais 100 vagas.

A prorrogação do prazo e a inclusão de vagas para pessoas com deficiência reforçam o compromisso da Prefeitura em proporcionar igualdade de oportunidades aos candidatos interessados nos concursos.

O Povo PB

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics