Presidente do PSB-PB, Gervásio Maia, critica postura do governo do Distrito Federal diante de atos antidemocráticos
8 jan 2023 - ParaíbaO domingo (8) está sendo marcado por vandalismo em Brasília, bolsonaristas extremistas, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), inconformados com o resultado das eleições presidenciais de 2022 que sagraram Luiz Inácio Lula da Silva (PT) presidente da República, invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF) e depredaram o patrimônio público.
Para o presidente do partido socialista brasileiro (PSB-PB), deputado federal Gervásio Maia, o governo do Distrito Federal foi omisso diante do vandalismo já previsto.
“ O governo do DR foi omisso, conivente e precisa ser responsabilizado por terrorismo em Brasília. O crime contra a democracia foi anunciado e planejado aos olhos do governador Ibaneis Rocha, que mesmo com todas as informações dos atos, nada fez”, disse o parlamentar.
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), informou a integrantes do governo Lula que vai exonerar o secretário de segurança pública do DF, Anderson Torres.
Segundo o parlamentar, Gervásio Maia, o crime contra à democracia foi anunciado e planejado aos olhos do governador do DF. “É urgente uma intervenção federal no DF!”, disse.
A demissão é uma tentativa de o governador evitar uma intervenção no GDF ou na segurança do DF.
O Governo do DF foi omisso, conivente e precisa ser responsabilizado pelo terrorismo em Brasília. O crime contra a democracia foi anunciado e planejado aos olhos do Gov Ibaneis Rocha, que mesmo com todas as informações dos atos, nada fez. É urgente uma intervenção federal no DF!
— Gervásio Maia (@gervasiomaia) January 8, 2023
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.