Promotor anuncia recurso após absolvição ex-prefeito de Bayeux Berg Lima

26 jan 2024 - Paraíba / Política

Ex-prefeito de Bayeux, Berg Lima, é absolvido por falta de provas em caso de suposta propina e extorsão — Foto: Reprodução

O promotor Leonardo Quintanes, atual presidente da Associação Paraibana do Ministério Público, expressou solidariedade ao Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAEC-PB) no caso do ex-prefeito de Bayeux, Berg Lima. A manifestação ocorreu após a absolvição do ex-gestor das acusações de corrupção pela Primeira Vara Mista de Bayeux, anulando as provas por entender que o vídeo não foi periciado.

Leonardo Quintanes assegurou que o Ministério Público do Estado irá recorrer da decisão. Em sua declaração, ele destacou a confiança no trabalho do GAEC, reconhecendo-o como técnico, isento e capaz de coletar robustas provas, despertando clamor na sociedade.

“Conhecemos, confiamos e apoiamos o trabalho do GAECO, um trabalho técnico, isento e que coletou robustas provas, um fato que provocou clamor na sociedade. Por isso, seguiremos firmes, unidos, apoiando o trabalho dos promotores e promotoras, procuradores de justiça que trabalharam e que trabalharão nesse caso para que finalmente alcancemos a justiça. É esse o sentimento da classe, o Ministério Público vai manejar o recurso cabível e vai buscar a realização da justiça”, afirmou Quintanes.

Ex-prefeito de Bayeux, Berg Lima, é absolvido por falta de provas em caso de suposta propina e extorsão

O Povo PB

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics