Recomendação do TRT-13 encaminha ações trabalhistas contra Instituto São José para mediação de conflitos

19 jan 2024 - Paraíba

Hospital Padre Zé, em João Pessoa — Foto: Edcarlos Santana/Arquivo

A corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (Paraíba), desembargadora Margarida Alves de Araújo Silva, emitiu uma recomendação às Varas do Trabalho da Paraíba para encaminharem ao Centro Judiciário de Método Consensual de Solução de Disputas (Cejusc) de primeira instância como ações trabalhistas movidas contra o Instituto São José, responsável pela administração do Hospital Padre Zé.

A recomendação, publicada no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho nesta quinta-feira (18), atende a uma solicitação da própria instituição, considerando a sensibilidade dos temas envolvidos nas ações trabalhistas. Estes processos estão relacionados aos recentes eventos envolvendo o Hospital Padre Zé, que está sob investigação por supostos desvios de mais de R$ 140 milhões durante a gestão do Padre Egídio, alvo da Operação Indignus conduzida pelo Gaeco do Ministério Público.

A desembargadora Margarida Araújo destacou a existência de inquestionáveis ​​e imediatas repercussões patrimoniais, aliadas ao grande impacto social, que exigiam uma sessão de conciliação ou mediação mais extensa para viabilizar uma solução consensual.

A medida visa lidar de maneira adequada com a complexidade e a sensibilidade das questões envolvidas, principalmente diante das denúncias de demora na baixa das carteiras assinadas de ex-funcionários do Hospital Padre Zé. A corregedora garantiu que não haverá prejuízo nas disposições jurisdicionais para evitar a perda de direitos por parte das Varas do Trabalho de origem.

Assessoria de Comunicação Social TRT-13, com informações da Corregedoria

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics