Vice-presidente do Senado, Veneziano Vital, defende consenso para evitar reoneração de setores produtivos

30 jan 2024 - Paraíba / Política

Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) — Foto: Edcarlos Santana/Divulgação

Veneziano Vital do Rêgo, vice-presidente do Senado Federal, comentou sobre a necessidade de um consenso entre o Congresso e o governo para evitar a reoneração de 17 setores produtivos que desempenham papel crucial na geração de empregos no Brasil.

O senador revelou que o entendimento surgiu de uma reunião entre o ministro Haddad e o presidente do senado, Rodrigo Pacheco. O consenso seria o retorno da medida provisória, permitindo ajustes que preservem o que foi construído com os votos da Câmara e do Senado, incluindo membros do governo que apoiaram a desoneração.

“Se a Câmara votou, se o Senado também assim fez, com a participação do governo, o governo veta, nós derrubamos o veto, não teria sentido que nós nos decursássemos e concordássemos com a edição nos e a medida provisória foi editada então o mais equilibrado”, afirmou o senador.

Veneziano ressaltou a necessidade de correções na medida provisória e destacou que a busca pela meta de “déficit zero” em 2024 deve ser considerada. Ele argumentou que é crucial avaliar com cautela a recomposição da receita ao desonerar setores.

A posição do ministro Haddad e do presidente Rodrigo Pacheco, segundo o senador, está alinhada à busca por equilíbrio na desoneração, reconhecendo a importância de alcançar metas sem prejudicar setores produtivos fundamentais.

O Povo PB 

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics