PF prende homem investigado por ameaçar família de ministro do STJ
12 fev 2022 - Brasil - Mundo
Igo Estrela
A Polícia Federal prendeu na manhã deste sábado, 12, um homem que é investigado por ameaçar a família do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Felix Fischer.
De acordo com a PF, a filha do ministro recebeu mensagens anônimas em um aplicativo de mensagens com conteúdo ameaçador por causa da atuação de seu pai em um processo.
A prisão ocorre em São Paulo decorrência da segunda fase da operação Liberum Credenci. Na primeira fase, em 6 de maio de 2021, foram coletadas informações que ajudaram na identificação do autor das ameaças.
“A análise do material apreendido na primeira fase levou à conclusão de que o investigado se utilizava de documentos falsos com a finalidade de cometer diversos outros crimes, tendo inclusive sido condenado com nomes fictícios”, diz a nota da PF.
Casos investigados
Segundo a Polícia Federal, a prisão ocorreu em decorrência de dois processos. Em um deles, o investigado foi processado e condenado à pena de 6 anos e 6 meses de reclusão pelo crime de tráfico internacional de arma de fogo de uso restrito, com nome e demais documentos falsos. Já no outro, foi expedido mandado de prisão preventiva pela prática do crime de roubo.
Além dos mandados de prisão até então em aberto, foram identificadas outras práticas delitivas que ainda serão objeto de novos procedimentos investigatórios.
“Na lista dos crimes supostamente praticados pelo investigado constam: ameaça, roubo, tráfico internacional de arma de fogo de uso restrito, porte ilegal de arma de fogo, estelionato previdenciário, falsidade ideológica e uso de documento falso”, diz a nota da PF.
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.