DS declara apoio a Cida Ramos para a Prefeitura de João Pessoa; Cartaxo minimiza adesões internas no PT
16 fev 2024 - Paraíba / Política
Cida Ramos Confirma Candidatura Nas Prévias Do PT Para Enfrentar Luciano Cartaxo — Foto: Edcarlos Santana/OPovoPB
A corrente interna do Partido dos Trabalhadores (PT) em João Pessoa, Democracia Socialista (DS), oficializou seu apoio à pré-candidatura da deputada estadual Cida Ramos à prefeitura da capital paraibana. Em comunicado divulgado pela Plenária Municipal da DS, destacam-se os atributos da parlamentar, sua história junto aos movimentos sociais e seu compromisso com pautas progressistas.
Na mensagem, ressaltam a importância das eleições municipais de 2024 como um momento crucial para afirmar candidaturas alinhadas a mudanças profundas nas cidades brasileiras, destacando a necessidade de enfrentar o bolsonarismo, a ultradireita e o neoliberalismo. O apoio da DS amplia a frente de grupos internos que endossam a candidatura de Cida Ramos.
“Em João Pessoa, declara apoio ao nome da deputada estadual Cida Ramos como candidata à prefeitura de João Pessoa pelo PT, por compreender o histórico da parlamentar junto aos movimentos culturais, sindicais, populares, civis e de inclusão social, na defesa inegociável de pautas e agendas que reforçam os desafios da esquerda na luta por políticas públicas em prol de um programa de governo que contemple o direito à uma cidade socialmente justa e ambientalmente sustentável”, diz nota.
Entretanto, o deputado estadual Luciano Cartaxo, também pré-candidato à prefeitura pelo PT, minimizou os apoios internos recebidos por Cida Ramos. Em sua análise, Cartaxo questionou o processo de escolha dentro do partido e destacou a importância de selecionar um candidato com respaldo popular e experiência para garantir a competitividade do PT nas eleições municipais na Paraíba.
“Se não escolhermos o melhor candidato, a mais competitiva, com experiência, corre risco de o PT não fazer nenhum prefeito na Paraíba”, disse Cartaxo.
Ele destacou a possibilidade de conciliar uma candidatura própria com viabilidade eleitoral ou uma aliança com o atual prefeito, ressaltando a diversidade de opiniões dentro do partido.
O Povo PB
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.


