Ministra da Saúde autoriza repasse de R$ 9 milhões para construção de Unidades Básicas de Saúde na Paraíba
6 maio 2024 - Brasil - Mundo
Ministra da Saúde, Nísia Trindade — Foto: Walterson Rosa/MS
A ministra da Saúde, Nísia Trindade, anunciou nesta segunda-feira (06) a autorização para o repasse de R$ 9 milhões destinados à construção de cinco novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) na Paraíba. Os recursos fazem parte do Novo PAC Saúde e beneficiarão os municípios de Areial, Casserengue, Itatuba, Nova Olinda e São José de Princesa, cada um recebendo R$ 1,8 milhão para esse fim.
Ao todo, serão destinados R$ 708,8 milhões para 293 UBS em todo o Brasil, como parte do esforço do governo federal para fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS). A meta é aprovar e habilitar todas as 1.800 propostas de UBS selecionadas pelo Novo PAC Saúde até o final de maio.
Segundo a ministra Trindade, as portarias do Novo PAC Saúde representam um importante momento na retomada da saúde da família, proporcionando mais acessibilidade e atendimentos qualificados à população.
Atualmente, os estados e municípios selecionados estão na etapa de formalização das propostas, preenchendo informações adicionais e apresentando documentos complementares online até o dia 10 de maio no site do InvestSUS. A expectativa é que os recursos do Novo PAC Saúde sejam empenhados para todas as obras e equipamentos previstos até 30 de junho, com os primeiros repasses ainda em 2024.
O POVO PB
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.



