Partido Liberal almeja eleger 30 prefeitos na Paraíba nas próximas eleições
19 jul 2024 - Paraíba / Política
Partido Liberal — Foto: Divulgação
O Partido Liberal (PL) estabeleceu uma meta ambiciosa para as eleições municipais deste ano na Paraíba: eleger pelo menos 30 prefeitos e fortalecer significativamente a bancada de vereadores nos municípios. A estratégia visa expandir as bases do partido e preparar o terreno para as eleições de 2026. A informação foi compartilhada pelo deputado federal Wellington Roberto, presidente estadual da legenda, em entrevista à Rádio CBN nesta quinta-feira (18).
Segundo o parlamentar, o partido espera superar o desempenho das eleições de 2020, quando elegeu 22 prefeitos. “O objetivo é fazer de 30 acima, vamos trabalhar nessa direção, e se não for possível, fortalecer a chapa do Poder Legislativo, apresentando o maior número de candidatos a vereadores, para que tenhamos um exército que vai ajudar o partido a continuar crescendo nas eleições de 2026”, afirmou Wellington Roberto.
A disputa em João Pessoa é uma das prioridades do PL, onde o ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, será o candidato. Embora não esteja diretamente à frente da campanha de Queiroga, Wellington Roberto acredita que o médico tem chances significativas de chegar ao segundo turno, contando com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O coordenador da campanha em João Pessoa é o deputado federal Cabo Gilberto (PL).
“Da forma como a gente pode analisar, com a votação de Bolsonaro nas últimas eleições, o Queiroga tem todas as chances de ir para o segundo turno, e não vai ser diferente nas demais cidades”, comentou Wellington Roberto.
Designado pela Executiva Nacional do PL para gerenciar as eleições no interior do estado, Wellington Roberto prometeu empenho para ajudar o partido a crescer nessas cidades. “Estamos procurando fazer o melhor para atender todas as regiões do nosso estado com ações municipalistas”, disse.
Governo do Estado
Apesar de contar com prefeitos aliados ao governador João Azevêdo (PSB), Wellington Roberto reafirmou sua posição de oposição ao governo estadual e seu alinhamento com o ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele minimizou a adesão de seu filho, Caio Roberto (PL), à base do governador, enfatizando que o respeito à instância partidária é fundamental.
“A postura é uma só. Nós temos lado. Nós decidimos seguir em frente com Bolsonaro, por quem tenho um apreço muito forte e interagimos sempre. Estou nesse partido há 30 anos, sou um decano desse partido, e sou um homem de posição. Quando você perde a palavra é como você perder a saúde”, concluiu Wellington Roberto.
O POVO PB
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.



