Silvio Almeida é demitido após denúncias de assédio sexual do ministro dos Direitos Humanos

7 set 2024 - Brasil - Mundo

Lula deve decidir futuro de Silvio Almeida no governo: ‘Quem pratica assédio não vai ficar’ — Foto: Agência Brasil/Divulgação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta sexta-feira (6) a demissão do ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida.

Em nota publicada nesta noite, a presidência pontuou que “diante das graves denúncias contra o ministro Silvio Almeida e depois de convocá-lo para uma conversa no Palácio do Planalto, no início da noite desta sexta-feira (6), o presidente Lula decidiu pela demissão do titular da Pasta de Direitos Humanos e Cidadania”.

O presidente considera insustentável a manutenção do ministro no cargo considerando a natureza das acusações de assédio sexual. Almeida foi denunciado também pela ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.

“A Polícia Federal abriu de ofício um protocolo inicial de investigação sobre o caso. A Comissão de Ética Pública da Presidência da República também abriu procedimento preliminar para esclarecer os fatos”, diz a nota da Secretaria de Comunicação Social da presidência.

O Povo PB com Band

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics