PT da Paraíba aponta necessidade de lugar na chapa majoritária em 2026

30 nov 2024 - Paraíba / Política

PT

A Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) da Paraíba aprovou, neste sábado (30), uma Resolução Política que analisa o cenário das Eleições 2024 e traça estratégias para os próximos pleitos. No documento, o partido reafirma a necessidade de reivindicar espaço na chapa majoritária ao governo estadual em 2026 e propõe relações estreitas com partidos oposicionistas ao atual governo para consolidar alianças.

O texto aprovado destaca que o PT esteve distante dos partidos que compõem o campo oposicionista ao governo estadual, como União Brasil, PSDB, Podemos e PL, e defende maior proximidade com essas siglas.

“Precisamos construir uma Direção Estadual que tenha condições de mobilizar a militância, dialogando, especialmente, com uma base que apoia o governo João Azevêdo e, desde já, reivindicando um lugar na chapa majoritária ao governo do Estado. Então, não devemos ter dúvidas sobre qual caminho devemos seguir em 2026”, pontua o documento.

Articulação para 2026: reeleição de Lula e frente ampla

Com foco nas Eleições Gerais de 2026, o PT paraibano convocou a militância para um amplo debate democrático, interno e externo, em prol da reeleição do presidente Lula.

“Nossa principal tarefa será trazer todos esses partidos e atores políticos para o palanque amplo do presidente Lula e, definitivamente, unificarmos o nosso campo partidário petista na Paraíba”, reforçando a resolução.

Diálogo com partidos de centro

A estratégia de diálogo com partidos de centro também foi mencionada, destacando o exemplo das eleições municipais em Campina Grande, onde Jhony Bezerra (PSB) alcançou mais de 90 mil votos, e em João Pessoa, com o apoio à reeleição de Cícero Lucena (PP ).

“Devemos dialogar com o centro da política para 2026 na busca da reeleição do nosso projeto de país, assim como fizemos no segundo turno em Campina Grande, com Jhony Bezerra do PSB, e na capital, em torno da reeleição de Cícero Lucena”, apontou. o partido.

Portal O POVO PB

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics