Câmara de Sapé ilumina prédio em apoio à Campanha Fevereiro Roxo e Laranja e alerta sobre cuidados com a saúde
10 fev 2025 - Paraíba / Política
Câmara de Sapé ilumina prédio em apoio à Campanha Fevereiro Roxo e Laranja e alerta sobre cuidados com a saúde— Foto: Divulgação
A Câmara Municipal de Sapé reforça seu compromisso com a saúde e o bem-estar da população ao aderir à campanha Fevereiro Roxo e Laranja. O prédio do Legislativo está iluminado com as cores da campanha, chamando a atenção para a conscientização sobre doenças como Lúpus, Fibromialgia, Alzheimer e Leucemia.
A cor roxa simboliza o alerta para o Lúpus, Fibromialgia e Mal de Alzheimer, enquanto a laranja destaca a conscientização sobre a Leucemia, um dos tipos mais graves de câncer. O gesto da Câmara busca sensibilizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce e do acesso a tratamentos adequados.
A iniciativa é uma demonstração do compromisso da Mesa Diretora, sob a liderança do presidente Davyd Matias (Republicanos), juntamente com o vice-presidente Dudu do Trigo (Republicanos), o 1º secretário Pedro Ramos (Avante) e o 2º secretário Ricardo Motos (Republicanos). Ao iluminar o prédio da Câmara, eles reforçam a necessidade de debater e apoiar causas que impactam diretamente a vida de muitos sapeenses.
Para Davyd Matias, a ação reforça o papel do Legislativo em estar próximo da população e engajado em pautas sociais. “Precisamos usar nossa estrutura e visibilidade para alertar sobre temas de grande relevância. A saúde é um direito de todos, e campanhas como essa são fundamentais para conscientizar e mobilizar a sociedade”, destacou o presidente da Câmara.
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.



