Acirramento político e violência marcam campanha em Pombal; candidato Galego da Gavel se envolve em confusão

5 out 2024 - Paraíba / Política

Galego da Gavel se envolve em confusão — Foto: Reprodução

A campanha eleitoral no município de Pombal, no Sertão paraibano, tem sido marcada por um crescente acirramento político e receio de violência. Diante desse cenário, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o envio de tropas federais para reforçar a segurança no dia da votação. No entanto, o clima tenso se agravou ainda mais na madrugada deste sábado (5), quando o candidato a prefeito, Galego da Gavel (Republicanos), se envolveu em uma confusão que terminou em agressões mútuas.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que Galego da Gavel agride um homem com chutes, durante o que se transformou em uma briga generalizada. Segundo o boletim de ocorrência registrado pela vítima, Lucas Diniz, o desentendimento teria começado quando apoiadores do candidato supostamente jogaram um carro contra ele, que estava em uma motocicleta.

Após esse incidente, diversos apoiadores de Galego e pessoas ligadas a Lucas acabaram se envolvendo na confusão.

Em nota, a assessoria de Galego da Gavel lamentou o ocorrido e afirmou que o carro do candidato foi cercado por homens em motos, que teriam tentado impedir seu acesso a bairros da cidade. A nota reforça que o candidato desceu do veículo para tentar acalmar a situação e socorrer seu filho, que estaria sendo agredido, mas foi recebido com agressões.

Veja a nota oficial da campanha de Galego da Gavel:

“Lamentamos profundamente o ocorrido na madrugada deste sábado. Infelizmente, tal situação trata-se de uma ‘tragédia anunciada’, haja vista que desde o início da campanha, a chapa de situação vem sendo perseguida por um grupo de partidários da oposição, que munidos de suas motocicletas, acompanham os candidatos durante toda a noite, cercando seu veículo e tumultuando o trabalho, conforme sempre foi noticiado às autoridades.

Na madrugada de hoje, ao ver o seu filho cercado e sendo agredido, bem como temendo por sua integridade física e dos demais familiares que encontravam-se no automóvel, o candidato Galêgo da Gavel desceu do carro onde estava para tentar acalmar os ânimos e socorrer seu filho, momento em que foi recebido de forma truculenta e agressiva pelos motoqueiros.

Tal circunstância nos leva a requerer a retomada das ‘rédeas’ pela autoridade policial, a fim de que seja preservada a lisura e pacificidade do processo eleitoral. O candidato segue colaborando com o trabalho investigativo da Polícia Civil e deseja que tudo seja esclarecido o mais rápido possível.”

A Polícia Civil segue investigando o caso, enquanto os ânimos em Pombal permanecem acirrados, a poucos dias das eleições municipais.

O POVO PB

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics