Advogado flagrado agredindo mulher em elevador é encaminhado para presídio após audiência de custódia

18 out 2023 - Paraíba

advogado José César Cavalcanti Neto é investigado por agredir companheira — Foto: Reprodução

O advogado José César Cavalcanti Neto, flagrado por câmeras de segurança de um condomínio agredindo uma mulher dentro do elevador em 28 de setembro, teve a prisão preventiva mantida após audiência de custódia realizada na manhã desta terça-feira (17). Ele foi preso durante a madrugada por ameaçar duas testemunhas dentro da Delegacia da Mulher, o que se configura como um crime de coação no curso do processo.

Após audiência de custódia no Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de João Pessoa, a prisão do advogado foi mantida e ele foi encaminhado para o Presídio Especial Valentina de Figueiredo, também na capital.

O advogado foi preso na madrugada desta terça-feira (17), no bairro do Bessa. Conforme a delegada Cláudia Germana, o advogado ameaçou duas testemunhas dentro da Delegacia da Mulher, que, segundo a delegada, se configura como um crime de coação no curso do processo.

Advogado é flagrado agredindo mulher em elevador, em João Pessoa — Foto:Reprodução

Segundo a Polícia Civil, José César Cavalcanti Neto foi preso por volta das 5h40 no bairro do Bessa, no mesmo condomínio onde as agressões foram capturadas por câmeras de segurança em 28 de setembro. Equipes policiais começaram as buscas pelo advogado na segunda-feira (16), passando por alguns endereços, e só o localizaram na madrugada desta terça.

Segundo a delegada, o advogado foi preso por mandado de prisão e não reagiu à ação policial.

A delegada Cláudia Germana explicou que, além das agressões físicas captadas nas imagens do circuito de câmeras de segurança, o advogado teria ameaçado testemunhas dentro da delegacia e esses dois crimes foram motivos do mandado de prisão.

Sobre o vídeo, ele diz que não há agressões, e ele nega as agressões, mas as imagens falam por si só. Ela [a vítima] nega um pouco os fatos, dizendo que ele estava apenas tentando impedi-la de sair do prédio, mas as imagens falam por si só e a investigação tem que continuar”, disse a delegada.

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics