ALPB aprova nomeação de Alanna Galdino para o TCE da Paraíba
18 mar 2025 - Paraíba / Política
ALPB aprova nomeação de Alanna Galdino para o TCE da Paraíba — Foto: Divulgação
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta terça-feira (18), a indicação de Alanna Galdino, filha do presidente da Casa, Adriano Galdino (Republicanos), para o cargo de consulta do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A eleição foi liderada pelo deputado Felipe Leitão (PSD), relator do processo, e contou com o apoio de 34 deputados.
O nome de Alanna Galdino foi o único apresentado para a vaga de conselheiro, após a aposentadoria de Arthur Cunha Lima. A aprovação da candidatura ocorreu sem a realização de uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), um procedimento que, segundo o relator, é facultativo e não foi considerado necessário, visto que a indicada preencheu todos os requisitos exigidos para a carga.
A nova conselheira se destaca como a primeira mulher na história do TCE da Paraíba. Sua indicação foi apoiada por diversos parlamentares, incluindo Anderson Monteiro (MDB), Camila Toscano (PSDB) e Danielle do Vale (Republicanos). Contudo, dois deputados foram contrários à nomeação: Wallber Vigorlino (PL), da oposição, e Hervázio Bezerra (PSB), da base governista.
Com a aprovação na ALPB, agora cabe ao governador João Azevêdo (PSB) formalizar a nomeação de Alanna Galdino, que, com a posse, integrará a Corte de Contas da Paraíba. Alanna Galdino é formada em Direito, com pós-graduação em Licitações, e atualmente trabalha na Secretaria de Planejamento do Estado.
O POVO PB
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.


