Audiência de custódia de influenciador Hytalo Santos acontece neste sábado (16) em São Paulo
16 ago 2025 - Brasil - Mundo
Hytalo Santos — Foto: Divulgação
A audiência de custódia do influenciador digital Hytalo Santos está prevista para este sábado (16), em São Paulo. O paraibano e o marido, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, foram presos preventivamente nesta sexta-feira (15) em uma casa localizada em Carapicuíba, na Grande São Paulo.
Ambos são investigados pelos crimes de exploração sexual, tráfico humano e trabalho infantil, além de exposição de menores de idade em conteúdos produzidos para redes sociais.
As ordens de prisão foram expedidas pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba. A operação contou com o apoio da Polícia Civil paulista.
Segundo a delegada Cassandra Duarte, responsável pela ação, a prisão integra uma das fases da investigação conduzida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).
“A prisão é uma das fases e a investigação vai continuar, mas é importante que a sociedade denuncie todo tipo de possível situação de exploração ou assédio sexual envolvendo crianças e adolescentes. Não é para se achar normal qualquer tipo de situação de monetização virtual com menores”, afirmou a delegada.
O influenciador já havia sido alvo de mandados de busca e apreensão em endereços de João Pessoa nesta semana. Na quarta-feira (13), a Justiça autorizou buscas em um condomínio de luxo no bairro Portal do Sol, mas Hytalo não foi localizado.
Na quinta-feira (14), um novo mandado foi cumprido em imóveis ligados a ele e ao marido. Foram apreendidos celulares, computadores e equipamentos de gravação. A decisão judicial também determinou o bloqueio de redes sociais do influenciador e a proibição de contato com menores de idade citados nos processos.
As medidas foram expedidas pelo juiz Adhailton Lacet Correia Porto, da 1ª Vara da Infância e Juventude da Paraíba.
O caso ganhou grande repercussão nacional no dia 6, quando o youtuber Felca, que possui mais de 4 milhões de inscritos, publicou um vídeo denunciando práticas de “adultização” de adolescentes em conteúdos produzidos por Hytalo.
Entre os exemplos citados, Felca mencionou a menor Kamyla Santos, de 17 anos, cuja imagem, segundo ele, estaria sendo explorada de forma sensualmente sugestiva para fins de monetização digital.
O marido de Hytalo, Israel Nata Vicente (Euro), que também foi preso, aparecia frequentemente em vídeos ao lado do influenciador. Ele é investigado por igualmente publicar e compartilhar conteúdos com participação de adolescentes.
As investigações seguem em andamento sob sigilo judicial.
O POVO PB
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.



