Ausências de lideranças do MDB marcam convenção que oficializou retorno de Cícero Lucena ao partido

18 nov 2025 - Notícias / Política

Prefeito de João Pessoa Cícero Lucena (PP) — Foto: Divulgação

A convenção que oficializou o retorno do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, ao MDB, na tarde desta segunda-feira (17), foi marcada por ausências de figuras importantes do partido na Paraíba, revelando falhas de articulação interna e desafios para a consolidação da pré-candidatura do gestor ao Governo do Estado.

Entre os principais nomes que não estiveram presentes, chamou atenção a ausência do deputado estadual Dr. Romualdo, que representa a região do Cariri paraibano. Informações obtidas por O POVO PB apontam que aliados da legenda têm reclamado da falta de diálogo com o diretório estadual e com a coordenação política da pré-campanha de Cícero.

Outro nome ausente foi o vereador Milanez Neto, presidente do diretório municipal do MDB em João Pessoa.

Milanez não integra o grupo que deverá apoiar o prefeito nas eleições de 2026. Na bancada estadual, apenas o deputado Anderson Monteiro compareceu à solenidade e o deputado Hervazio Bezerra, pai do vice-prefeito da Capital, Léo Bezerra.

A movimentação interna indica que o senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual do MDB, terá de atuar intensamente para unificar o partido em torno do projeto político de Cícero. O retorno do prefeito ocorre em um momento de reorganização da sigla e em meio a um confronto direto com o PP, partido pelo qual ele foi eleito duas vezes.

O POVO PB

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics