Botafogo-PB é derrotado no Almeidão e perde chance de se classificar na Série C

20 ago 2023 - Esporte / Paraíba

Botafogo-PB é derrotado no Almeidão e perde chance de se classificar na Série C — Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB

O Botafogo-PB enfrentou o Confiança nesta tarde de sábado (19) pela 18ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, no estádio Almeidão, em João Pessoa. E além de ter sido derrotado por 3 a 2, perdeu a chance de carimbar sua classificação para a próxima fase e de assumir a liderança provisória. Esta partida também foi a primeira vez que o Belo tomou três gols num jogo só na competição.

Com essa derrota, o time pessoense interrompe a sequência de quatro anos sem perder para o Confiança, que agora assume a 8ª colocação com 25 pontos. O Botafogo-PB permanece com 29 pontos e na 4ª colocação, mas dependendo dos resultados na rodada poderá terminar na 6ª posição. A vaga para a próxima fase agora ganha a concorrência de São José, São Bernardo e CSA.

Torcida botafoguense no Almeidão (Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB)

Primeiro tempo

O Belo começou com mais domínio da posse de bola, mas em alguns momentos da partida, perdia o controle e via o adversário puxar contra-ataques e jogar na transição. Em um desses erros, o Confiança fez uma troca de passes rápida e conseguiu abrir o placar com Roberson aos 26 minutos.

Após o gol, o cenário se manteve parecido: um Belo mais ofensivo, mas sofrendo nos contra-ataques devido à sua incapacidade de envolver o adversário e manter a calma. Foi só nos acréscimos, depois de uma falta cobrada na área, que Natan Costa aproveitou o rebate rebate e cabeceou para o gol, empatando o duelo.

Momento do gol de Natan Costa (Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB)

Segundo tempo

O Botafogo-PB não voltou com a mesma intensidade e sorte da final da primeira etapa. O Confiança conseguia trocar passes mais passes no campo ofensivo, mas foi através de um pênalti cometido pelo Belo que o clube sergipano retomou a vantagem. Lucas Vieira cobrou perfeitamente aos seis minutos.

Depois disso, o time da casa precisou ir mais ao ataque, mas manteve as mesmas dificuldades apresentadas do primeiro tempo e não levou perigo algum. Além dos insucessos ofensivos, o cansaço e o nervosismo facilitou que o Confiança ampliasse o placar, com Lucas Vieira aos 31. Mas nos acréscimos, o gol de Tata Baiano deu esperanças finais, que não se concretizaram.

Segundo tempo de Botafogo-PB x Confiança-SE (Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB)

Próximos jogos

Na última rodada da Série C, o Botafogo sai do Nordeste em direção à Região Sul para enfrentar o Ypiranga-RS no próximo sábado (26), às 16h. Caso consiga se classificar, o Belo terá ainda mais seis jogos, para definir se conseguirá o acesso à Série B ou não.

 

 

Leonardo Abrantes – MaisPB

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics