Cabo Gilberto sinaliza apoio a Marcelo Queiroga e busca unidade da direita em João Pessoa
1 mar 2024 - Paraíba / Política
Brigados na Paraíba, Cabo Gilberto e Marcelo Queiroga se unem em manifestação pró-Bolsonaro em São Paulo — Foto: Divulgação
Em uma reviravolta em sua posição política em relação à João Pessoa, o deputado federal Cabo Gilberto (PL) declarou em entrevista à CBN João Pessoa, nesta sexta-feira (01), que está considerando votar no ex-ministro da saúde, Marcelo Queiroga (PL), na disputa pela Prefeitura da Capital. O deputado afirmou que trabalhará pela unidade da direita nas eleições deste ano, atendendo a um pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“O presidente fez um pedido mais enfático, e vendo o atual cenário e a conjuntura local, precisamos fortalecer todos os aliados do presidente Bolsonaro”, explicou o parlamentar. Segundo Cabo Gilberto, a decisão visa fortalecer a base do ex-presidente na Paraíba não apenas para as eleições municipais de 2024, mas também para o projeto político conservador nas eleições de 2026. Ele também mencionou que buscará o apoio do procurador Sérgio Queiroz para participar dessa unidade.
A busca pela unidade, conforme Gilberto, implica em um entendimento entre Marcelo Queiroga e Sérgio Queiroz, recentemente filiado ao Partido Novo, que não descartou a possibilidade de entrar na disputa pelo Executivo municipal. “Vai haver uma definição entre os dois, então vamos aguardar os acontecimentos, mas vou trabalhar nessa unidade”, confirmou o deputado, ressaltando que mantém críticas à direção estadual do partido.
A divergência de Cabo Gilberto com o PL em João Pessoa está relacionada a desentendimentos com o presidente estadual da legenda, o deputado federal Wellington Roberto. Na entrevista, o parlamentar reafirmou suas discordâncias com a Executiva Estadual. “Eu não aceitava como o partido estava conduzindo, e nem aceito, o partido não é de uma família só, e infelizmente a direção estadual não entendeu. O PL é o maior partido do Brasil”, opinou.
No entanto, Cabo Gilberto esclareceu que, em sua conversa com o ex-presidente Jair Bolsonaro, foi informado que a pré-candidatura de Marcelo Queiroga é uma decisão do próprio Bolsonaro, não representando necessariamente a vontade do deputado Wellington Roberto, segundo apuração da CBN Paraíba.
O Povo PB
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.



