Candidato a vice-prefeito de São Bento, ‘Rafinha Banana’, é preso em São Paulo por suspeita de homicídio

17 out 2024 - Paraíba / Política

Candidato a vice-prefeito de São Bento, ‘Rafinha Banana’, é preso em São Paulo por suspeita de homicídio — Foto: Reprodução

A Polícia Civil da Paraíba prendeu, nesta quinta-feira (17), em São Paulo, Rafael Dantas de Oliveira, conhecido como ‘Rafinha Banana’, candidato a vice-prefeito de São Bento na chapa de Marcos Davi (PP). A prisão foi realizada pelas equipes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos.

De acordo com as autoridades, ‘Rafinha Banana’ é apontado como o mandante do assassinato de Vandenilson Dantas de Oliveira, de 49 anos, ocorrido no último dia 9 de outubro. As investigações indicam que os dois eram sócios em uma empresa de apostas, o que pode ter ligação direta com o homicídio.

As diligências para localizar e prender o suspeito contaram com a cooperação das polícias civis da Paraíba e de São Paulo. A Polícia Civil da Paraíba informou que o caso ainda está sob investigação, e mais detalhes serão divulgados conforme o avanço das apurações.

Aliciamento de eleitor

Em julho deste ano, Rafinha foi alvo de mandado de busca e apreensão no âmbito da Operação Coactum, da Polícia Federal, que investiga compra de votos e aliciamento violento de eleitores na cidade.

Segundo a Polícia Federal, duas pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de arma de uso restrito, sendo apreendido inclusive um fuzil. Os nomes não tinham sido divulgados.

De acordo com as investigações, o arremate de um bolo por R$100 mil por Rafinha, em um leilão realizado no dia 19 de janeiro deste ano pela paróquia de São Sebastião, em São Bento, teria sido o estopim da investigação.

O POVO PB

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics