Candidato sem nenhum voto entra para a lista de suplentes de vereador na Paraíba
7 out 2024 - Paraíba / Política
Sebastião Felintro (PT) consta no TSE como suplente de vereador em Cabedelo, mesmo sem nenhum voto somado. — Foto: Divulgação/TSE
Um candidato de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa, entrou para a lista de suplentes de vereador nas eleições de 2024, mesmo sem ter recebido nenhum voto, conforme dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Sebastião Felintro, do Partido dos Trabalhadores (PT), foi beneficiado pelo quociente eleitoral, que leva em consideração não apenas os votos recebidos por um candidato, mas também o total de votos da sigla ou federação partidária. Isso ocorre porque, desde 2017, as coligações para eleições proporcionais foram extintas, e o sistema passou a valorizar o desempenho partidário.
Curiosamente, Felintro não só não recebeu votos de eleitores, como ele mesmo não votou em sua candidatura. “Fui o último a entrar no partido, era o reserva. O partido não me deu nada, eu também não dei,” afirmou o candidato de 59 anos ao g1, explicando sua ausência de votos.
O PT, que formou uma federação com o PV e o PCdoB, acumulou 5.093 votos no total. A federação conquistou duas cadeiras na Câmara de Cabedelo, com Rey (PT), que recebeu 1.335 votos, e Wagner do Solanense (PV), com 1.330 votos. Segundo o vice-presidente do PT em Cabedelo, Pedro Júnior, o candidato entrou na reta final do pleito e não investiu na própria campanha. “Cada candidato é responsável por sua campanha, não é o partido”, acrescentou.
Apesar de ser o último da lista de suplentes e de não ter recebido nenhum voto, Sebastião Felintro agora figura oficialmente no site do TSE entre os candidatos da federação PT/PV/PCdoB.
O POVO PB
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.



