Carlão pelo Bem deve assumir presidência da Câmara de João Pessoa após afastamento de Dinho Dowsley
18 out 2024 - Paraíba / Política
Carlão pelo Bem — Foto: Divulgação
O primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, o vereador Carlão pelo Bem (PL), deve assumir a presidência do Poder Legislativo municipal após o afastamento judicial do atual presidente, Dinho Dowsley (PSD). A decisão judicial foi tomada nesta sexta-feira (18) devido à operação da Polícia Federal que investiga o vereador por aliciamento violento de eleitores.
Com o afastamento de Dinho, a mesa diretora da Câmara Municipal passa a ser liderada por Carlão, e conta ainda com Bosquinho como 2º vice-presidente; Marcílio do HBE como 1º secretário; Odon Bezerra, 2º secretário; e Zezinho, 3º secretário.
Dinho foi proibido de exercer o cargo de vereador e de acessar órgãos públicos ligados à Prefeitura Municipal de João Pessoa. Além disso, ele será monitorado por tornozeleira eletrônica. Em nota, o vereador negou as acusações, afirmando que tem sido alvo de “ilações maliciosas”.
A operação da Polícia Federal, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), apura o envolvimento de facções criminosas nas eleições municipais. De acordo com a PF, os investigados teriam utilizado ameaças, controle de território e coação de eleitores para influenciar o resultado das eleições. Entre os crimes investigados estão a constituição de organização criminosa, uso de violência para coagir o voto, ameaça, lavagem de dinheiro e peculato.
As ações realizadas pela Polícia Federal nesta sexta-feira buscam reunir provas que possam reforçar os elementos já coletados ao longo da investigação, com o objetivo de responsabilizar os envolvidos pelos crimes eleitorais cometidos.
O POVO PB
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.



