Caso Ana Sophia: advogado de Tiago Fontes contesta investigações da Polícia Civil
22 set 2023 - Paraíba
Advogado de Tiago Fontes contesta investigações da Polícia Civil — Foto: Divulgação
O caso do desaparecimento de Ana Sophia, a menina de 8 anos que sumiu há mais de dois meses no Distrito de Roma, em Bananeiras, continua a gerar polêmica e debates intensos. Nesta sexta-feira (22), o advogado de Tiago Fontes, o principal suspeito no caso, deu uma entrevista coletiva na qual contestou as investigações da Polícia Civil.
O advogado começou por deixar claro sua posição: “Eu oriento, eu recomendo, eu fixo, inclusive, critérios para contratar meus serviços profissionais. E um deles, eu não sinto confortável para patrocinar a defesa de quem tem condição de foragido.” Esta afirmação sugere que o advogado está disposto a representar Tiago Fontes, desde que ele se entregue às autoridades.
Quando questionado sobre qual conselho daria a Tiago Fontes, caso este estivesse assistindo à entrevista, o advogado foi claro: “Primeiro que ele reafirme e renove sua confiança na defesa que tem. Que ele saiba que o advogado que ele tem não terá diversa, nem é covarde. Que ele possa se apresentar. Existindo ou não mandado de prisão.”, declarou o advogado de defesa, em entrevista à TV Arapuan.
O advogado também desafiou as autoridades a apresentarem provas de que houve uma intimação formal para que Tiago se apresentasse à delegacia no dia 11, data de seu desaparecimento. Ele afirmou que desde o dia 6 de setembro estava trabalhando para resolver a questão da apreensão de um carro de Tiago e que no dia 11, quando Tiago desapareceu, ele estava na delegacia em busca da liberação do veículo.
O advogado explicou: “Thiago, quando desapareceu, no mesmo dia 11, eu comuniquei, eu dei o captura de tela da conversa, comuniquei aos delegados, falei inclusive ponderando que o desaparecimento de Tiago deve ser investigado pela delegacia de Solânea em virtude do que a gente chama competência”.
A busca por respostas sobre o desaparecimento de Ana Sophia continua, enquanto a população aguarda ansiosamente por esclarecimentos sobre esse caso que tem gerado comoção em todo o país.
OPovoPB
Caso Ana Sophia: “Tiago Fontes não é vítima, é acusado”, diz Polícia Civil em coletiva
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.