CHECAGEM: Deputada Estela Bezerra não fez palestra sobre comunismo em escola de João Pessoa

9 mar 2022 - Paraíba / Checagem

Deputada Estela Bezerra (PT) — Foto: Edcarlos Santana/OPovoPB

 

Circula no WhatsApp um vídeo da deputada Estela Bezerra (PT), que foi convidada para participar de uma palestra na escola Olívio Pinto, em João Pessoa, desconvidada de última hora, a parlamentar se fez presente e foi constrangida após ter a fala cassada pela diretora da escola.

 

Nas redes, mensagens se espalharam afirmando que a deputada foi expulsa após falar sobre comunismo na escola, porém, são FAKE.

 

— Foto: Reprodução

 

A petista e a professora Fernanda França foram convidadas para atividade pedagógica alusiva ao Dia Internacional da Mulher neste 8 de março com o tema: Empoderamento Feminino e Dignidade Menstrual, conforme a assessoria de comunicação da parlamentar.

 

VÍDEO:

Em nota, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba, repudiou e classificou a ação de censura à fala de mulheres em pleno 8 de março

 

NOTA:

 

O corpo docente da ECIT Professor Olívio Pinto organizou uma atividade pedagógica alusiva ao Dia Internacional da Mulher neste 8 de março com o tema: Empoderamento Feminino e Dignidade Menstrual. O evento foi planejado no dia 1º de março em uma reunião entre os docentes da escola e a representação do trio gestor. Seguimos todos os preceitos pedagógicos e administrativos para o planejamento e execução da ação, em alinhamento com a coordenação da escola. Infelizmente, após uma semana de planejamento e articulação para a realização do evento, a gestora da Unidade Escolar, sem diálogo algum com os professores e professoras, resolveu censurar a participação de duas convidadas: a diretora do SINTEP e professora Fernanda França e a deputada estadual Estela Bezerra. Esta última é defensora do Projeto de Lei Menstruação sem Tabu e foi convidada pela equipe docente para debater o tema com a comunidade escolar.

A Gestora da escola, em ato de censura e sem nenhum motivo plausível, informou que foi orientada pela Secretaria de Educação para cancelar o convite às convidadas, a deputada Estela Bezerra e a diretora do Sintep Fernanda França. Foi claro ato de censura, falta de democracia e total desrespeito a liberdade de cátedra dos professores. Érica Mantovani, professora da unidade, comentou indignada: “Às 21h de ontem, fiquei sabendo pelo Instagram que as convidadas foram ‘desconvidadas’ pela gestora sem que tivesse se estabelecido qualquer tipo de diálogo entre a mesma e as professoras que estavam promovendo o evento.

A justificativa posterior da gestora é de que ela não tinha sido comunicada oficialmente do evento, mas existem mais de três professores testemunhas de que ela tinha total ciência do encontro.”

 

#OPovoPB

 

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics