Cinco crianças são hospitalizadas em Campina Grande após possível ataque com gás; polícia investiga
4 out 2024 - Paraíba
Cinco crianças são hospitalizadas em Campina Grande após possível ataque com gás; Polícia investiga — Foto: Reprodução
Cinco crianças de uma escola municipal no bairro da Palmeira, em Campina Grande, foram levadas ao Hospital de Trauma nesta sexta-feira (4) após passarem mal. De acordo com informações preliminares, um gás com características semelhantes ao lacrimogêneo teria sido arremessado nas proximidades da escola, causando reações adversas nos alunos.
O caso ocorreu pouco depois do recreio, quando as crianças e funcionários da Escola Municipal Santo Antônio I começaram a sentir um forte cheiro, seguido de sintomas como tosse, dificuldade respiratória e náusea. Segundo a professora, que estava em uma das salas mais afetadas, algumas crianças vomitaram e apresentaram reações alérgicas.
“Eu tentei abrir a porta para melhorar a ventilação, mas a situação só piorou. A sensação de garganta travando e o cheiro forte duraram cerca de 40 minutos”, relatou a professora.
Equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e Polícia Militar foram acionadas imediatamente. De acordo com a coronel Anuska Bezerra, várias crianças foram atendidas no local, e cinco foram encaminhadas ao hospital devido à gravidade dos sintomas.
O tenente-coronel Alisson Figueiredo, da Polícia Militar, confirmou que a investigação preliminar aponta para a ação de um indivíduo que teria lançado o gás de dentro de um carro branco, afetando tanto crianças quanto adultos que estavam na calçada. A Polícia Civil está investigando o caso e busca identificar o veículo e o responsável pelo ataque.
As crianças hospitalizadas apresentam estado de saúde estável e já estão sob os cuidados de suas famílias.
O POVO PB
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.



