Criminosos renderam segurança antes de assaltar Vivara no Mangabeira Shopping

15 jan 2024 - Paraíba

Loja Vivara foi alvo de bandidos no final da manhã desta segunda-feira — Foto: Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (15), dois homens trajando fardas da Energisa, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica na Paraíba, protagonizaram um assalto no Mangabeira Shopping, em João Pessoa. Os suspeitos renderam uma agente de segurança antes de invadir a loja Vivara, especializada na venda de joias de luxo.

Em comunicado, o Mangabeira Shopping relatou que, inicialmente, os assaltantes foram impedidos de acessar o estabelecimento, mas, armados, conseguiram render a segurança. “Informamos que na manhã desta segunda-feira dois homens trajando fardamento de prestadores de serviço de empresa de energia foram impedidos de acessar o shopping por uma agente de segurança e patrimônio, ocasião em que anunciaram o plano de assalto a uma joalheria, sendo a agente de segurança e patrimônio imediatamente rendida”, afirmou o shopping.

A central de segurança e monitoramento do shopping acionou a Polícia Militar, colocando em prática o protocolo de segurança do empreendimento. Essa ação evitou um agravamento da ocorrência, levando os assaltantes a deixarem o local rapidamente. O shopping afirmou estar fornecendo todo o apoio necessário às autoridades competentes no processo de investigação.

Durante o assalto à loja Vivara, os bandidos armados conseguiram fugir, levando consigo produtos de valor, incluindo joias de ouro. Até o momento, não há informações detalhadas sobre o montante roubado. Agentes que atuam na ação relataram que a quadrilha estava disfarçada com as fardas da empresa de energia.

Funcionários do Mangabeira Shopping relatam falta de apoio após ocorrido e nova ocorrência de insegurança — Foto: Divulgação

O coronel Benevides, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, informou que realizou buscas em uma região de mata para capturar os suspeitos, mas, até a publicação desta matéria, nenhum deles havia sido preso. Este é o segundo incidente no centro comercial em menos de uma semana, após o ocorrido na última sexta-feira (12), quando um homem matou a gerente de um restaurante na praça de alimentação do shopping.

NOTA

Informamos que na manhã desta segunda-feira dois homens trajando fardamento de prestadores de serviço de empresa de energia foram impedidos de acessar o shopping por uma agente de segurança e patrimônio, ocasião em que anunciaram o plano de assalto a uma joalheria, sendo a agente de segurança e patrimônio imediatamente rendida.

A situação foi instantaneamente detectada e acompanhada pela nossa central de segurança e monitoramento, que prontamente acionou a polícia e colocou em prática o protocolo de segurança do empreendimento, que visa, principalmente, a total proteção e integridade dos seus clientes, lojistas e colaboradores, o que evitou o agravamento da ocorrência, levando os assaltantes a deixarem o estabelecimento rapidamente.

A ocorrência aconteceu sem maiores agravantes.

Estamos fornecendo todo o apoio necessário às autoridades competentes no processo de investigação.

O Povo PB

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics