Deputada Dra. Paula critica perseguição política em Cajazeiras: ‘Uma ditadura fascista de um líder do governo’
23 abr 2024 - Paraíba / Política
Deputada Dra. Paula critica perseguição política em Cajazeiras: ‘Uma ditadura fascista de um líder do governo’ — Foto: Divulgação
Durante a sessão na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), a deputada Dra. Paula (PP), criticou fortemente o líder do governo, Chico Mendes (PSB), acusando-o de adotar uma postura ditatorial e desumana, ao lidar com a situação de perseguição aos funcionários do estado em Cajazeiras, no Sertão do estado.
“Nesse momento, lamento profundamente o que está acontecendo não só em Cajazeiras, mas no sertão da Paraíba: uma ditadura fascista de um líder do governo, quando ele teria a condição de aglutinar os seus pares e não tentar destruir pais de família e mulheres de Cajazeiras que deram a sua vida no período de pandemia. Esses homens e mulheres, como enfermeira, Chico Mendes, você virou um ditador desumano, cara. Como você consegue dormir, botar a cabeça no travesseiro, friamente, você dizer que essas pessoas foram demitidas porque não trabalhavam? Chico, você não tem consciência. Cara, essas pessoas na pandemia se expuseram, era a tua própria vida para defender vidas. Quem trabalha em hospital não tem essa de não trabalhar, são escravos, protegendo a vida daqueles mais pobres, mais humilde e se dirigir ao Hospital Regional de Cajazeiras. Assista ao filme a lista de Shirley é um filme sobre a Segunda Guerra Mundial, que levava as pessoas os centros de concentração para elas serem assassinadas você assassina simbolicamente porque quando você deixa sua família passando fome desempregada você está contribuindo para o sofrimento psicológico o sofrimento afetivo o sofrimento dessas famílias, cara, não faça política perseguindo indo para dentro do hospital levando as pessoas para tirar foto para dar forma mais cruel e mais ditadora. Ditadura nunca mais!”, frisou a parlamentar.
“O nosso voto é a nossa arma para a gente exterminar da política ditadores, como você, Chico. E você será assim o povo de Cajazeira vai voltar não. Perseguem a mim fico manda me demitir da Assembleia Legislativa, me persegue, manda me demitir do meu cargo de médica. Faça isso que comenta, eu prefiro que você me mate, mas não fique matando a conta-gotas as pessoas pobres que trabalham no hospital regional por causa dele, fica o meu protesto e a minha solidariedade a todos os perseguidos, demitidos, que vão mais à lista de Shirley não para por aí não. Seja tão frio não, seja tão cruel. Então seja tão desumano cara. Não faça isso não. Faça isso, Chico, você mostrou uma personalidade que eu não conhecia, eu até lhe admirava. Mas você quando é contrariado você usa todas as formas de tortura, você usa o dinheiro, você usa a forma mais maquiavélica para você se manter no poder”, disse Dra. Paula.
O requerimento, de n° 12.820/2024, de autoria do deputado Júnior Araújo (PSB), que presta solidariedade aos funcionários e exonerados, foi aprovado por unanimidade pelos pares presentes na Sessão desta terça-feira (23).
O Povo PB
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.



