Deputado Juscelino comemora primeira ação efetiva do projeto Açude Vivo

14 jan 2024 - Paraíba

Deputado Juscelino comemora primeira ação efetiva do projeto Açude Vivo — Foto: Divulgação

Defensor do fortalecimento da pesca artesanal na Paraíba, o deputado estadual Juscelino do Peixe (Republicanos) comemorou a primeira ação do projeto Açude Vivo, lançado com o apoio da Confederação Brasileira de Pescadores e Aquicultores (CBPA).

Cerca de 100 mil alevinos de tilápia foram introduzidos nas barragens de São Salvador, em Sapé, Olho D’água, em Mari, e no Açude do Estado, em Sobrado. Após 120 dias, os pescadores terão à disposição aproximadamente 80 toneladas de pescado prontos para serem comercializados e consumidos.

A expectativa é seguir expandindo o programa de peixamento e repovoamento de reservatórios públicos do Estado e levar a ação a municípios do Sertão e Cariri paraibano.

O parlamentar define o investimento como fator que irá impulsionar decisivamente a economia local e assegurar um futuro sustentável das comunidades pesqueiras. “O benefício alcançará não apenas os pescadores locais, mas também contribuirá para o desenvolvimento econômico das cidades atendidas pelo projeto”, destacou.

Juscelino afirma que, como parlamentar, tem o compromisso de desenvolver ações para expandir a pesca artesanal em municípios paraibanos que tenham a potencialidade.

“Um marco para a pesca da Paraíba. A primeira ação do projeto Açude Vivo abrangeu as cidades de Sapé, Mari e Sobrado e, em poucos meses, esses peixes se transformarão em mais de meio milhão de reais, impulsionando a economia e promovendo sustentabilidade. Nosso objetivo é dar apoio e qualidade de vida aos pescadores”, celebrou.

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics