Deputado Ruy Carneiro manifesta solidariedade a motoboy agredido em João Pessoa

2 maio 2024 - Paraíba / Política

Ruy Carneiro — Foto: Divulgação

O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos), expressou sua solidariedade ao motoboy agredido por um dono de academia, em João Pessoa, durante uma entrega. O caso, ocorrou no 1 de maio, Dia Nacional do Trabalhador, no bairro do Cuiá, gerou indignação e levou aproximadamente 100 entregadores ao local para protestar.

Toda a minha solidariedade ao motoboy que foi agredido ontem, justamente no dia nacional do trabalhador, no bairro do Cuiá, enquanto fazia uma entrega. Nenhuma agressão contra trabalhador pode ser justificada. Esse não é um caso isolado. Essas agressões contra motoboys e entregadores por aplicativo acontece com frequência pelo Brasil. Como deputado federal, eu tenho ótimo diálogo com a classe, e é por isso que vamos continuar defendendo e propondo garantias para que esses profissionais sejam respeitados. É isso que todos precisam: de respeito“, disse Ruy Carneiro.

O conflito começou quando o proprietário da academia fez um pedido de jantar por um aplicativo de entrega. Ao chegar para realizar a entrega, o motoboy solicitou o código de coleta necessário para a conclusão do serviço. O dono da academia se recusou a fornecer o número e se irritou quando o motoboy informou que não poderia concluir a entrega sem ele.

Durante a interação, o motoboy gravou a cena com seu celular, registrando o momento em que foi intimidado e agredido pelo homem. Após ameaçar processar o dono da academia, o motoboy foi novamente agredido.

O motoboy agredido relatou as agressões em um grupo de conversa formado por outros motoboys, o que gerou indignação na categoria. Cerca de cem motociclistas foram até o estabelecimento e realizaram um protesto. A Polícia Militar foi acionada e, segundo relatos de motoboys, dispersou os trabalhadores com violência.

Ninguém foi preso e o caso não foi levado para a Central de Polícia de João Pessoa. O motoboy agredido afirmou que pretende processar o agressor.

O Povo PB

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics