Desembargador mantém prisões de Padre Egídio e ex-diretora do Hospital Padre Zé

4 dez 2023 - Paraíba

Advogado de ex-funcionárias do Padre Zé contesta acusações de suposto desvio de verbas da instituição — Foto: Reprodução/Redes sociais

O desembargador Ricardo Vital de Almeida, do Tribunal de Justiça da Paraíba, rejeitou, na tarde desta segunda-feira (4), o recurso apresentado pela defesa do Padre Egídio de Carvalho e de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé. O pedido tinha como objetivo reverter a decisão que determinou a prisão da dupla sob suspeita de desvio de recursos destinados à unidade de saúde.

Ambos foram detidos durante a segunda fase da Operação Indignus, em 17 de novembro. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) já havia negado anteriormente um pedido semelhante feito pela defesa de Egídio.

Um dos argumentos do sacerdote para a prisão domiciliar era a necessidade de cuidar da mãe. No entanto, o desembargador Vital destacou a ausência de provas nos autos que indicassem ser o recorrente o único responsável pelos cuidados essenciais à mãe e à irmã.

A decisão reforça a manutenção das prisões e o prosseguimento das investigações relacionadas aos desvios de recursos, aguardando novos desdobramentos no caso.

O Povo PB Com informações do Tribunal de Justiça da Paraíba

Justiça manda prender padre Egídio e mais duas pessoas por desvios de até R$ 140 milhões no Hospital Padre Zé

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics