Desembargador suspende cassação de vereador em Alhandra, na Paraíba
26 mar 2024 - Paraíba / Política
Vereador João Sufoco denuncia suposto esquema de corrupção, em Alhandra, na Paraíba — Foto: Reprodução/ Divulgação
O desembargador José Ricardo Porto decidiu suspender a cassação do vereador João Ferreira da Silva Filho, conhecido como João Sufoco, pela Câmara Municipal de Alhandra. A decisão de 1º Grau que suspendeu a cassação foi mantida pelo desembargador.
João Sufoco é acusado de infração ético-parlamentar, alegando que a sessão de cassação foi realizada sem a sua presença e sem a nomeação de defensor dativo, pois estava de licença médica e atuou no processo em causa própria.
Para o desembargador José Ricardo Porto, a realização da sessão sem a presença do vereador e sem a nomeação de defensor dativo violou os princípios constitucionais do contraditório e da ampla defesa.
A decisão do desembargador não acatou o pedido da Câmara Municipal de Alhandra para suspender a decisão do Juízo da Vara Única da Comarca de Alhandra, que determinou a suspensão dos efeitos do decreto legislativo nº 005/2024.
“Não enxergo, num exame superficial da matéria, a verossimilhança das alegações da parte agravante no que diz respeito ao fumus boni iuris”, destacou José Ricardo Porto em sua decisão.
Da decisão ainda cabe recurso.
O POVO PB
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.



