Dia Internacional contra a Corrupção será celebrado com corrida em João Pessoa neste sábado (8)

7 dez 2023 - Notícias / Paraíba

Dia Internacional contra a Corrupção será celebrado com corrida em João Pessoa — Foto: Divulgação

A AeC, uma das líderes em contact center no Brasil, apoiará a corrida promovida pelo  Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB) em João Pessoa, no dia 9 de dezembro. O objetivo do  Focco-PB é mobilizar a sociedade para a efetivação do controle social e pela luta contra a corrupção. A prova contará com as modalidades de 2, 5 e 10 km, com 870 inscritos, número que aumentou duas vezes graças a adesão da população à causa. A data marca a luta anticorrupção globalmente.

A AeC é reconhecida por sua atuação na Paraíba como grande empregadora de jovens, muitos deles em busca do primeiro emprego, e de pessoas com mais de 60 anos. Dos quase 5 mil empregos (4.827) gerados pela AeC no país até setembro deste ano, 2.529 foram em João Pessoa, ou seja, a empresa direcionou mais de 50% das suas vagas para a capital paraibana.

Apoiar esta corrida promovida pelo Focco-PB está alinhado com os princípios e valores da empresa, assim como à gestão da AeC em todos os sete estados em que atua, seguindo estritas diretrizes de conformidade e compliance e conceitos ESG (Environmental, Social and Governance, em tradução livre: Ambiental, Social e Governança).

O Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB) é um espaço criado em 2005 e integrado por 20 instituições públicas, entre elas o Tribunal de Contas da União (TCU), o Ministério Público da Paraíba (MPPB), o Ministério Público Federal (MPF) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE). Esses e outros órgãos se uniram para mobilizar a sociedade para a efetivação do controle social e pela luta contra a corrupção. O Focco-PB foi pioneiro no Brasil e hoje já existe em outros 10 estados da Federação, unindo esforços para compartilhar boas práticas para a boa e regular aplicação dos recursos públicos e combater a corrupção.

A corrida é uma forma de mobilização da sociedade em torno desta luta, assim como passar a mensagem sobre a importância da ética em todas as instâncias da vida, principalmente no uso de recursos públicos.

A largada da Corrida Contra a Corrupção será no Largo do Busto de Tamandaré, às 6 horas da manhã, e terá uma festiva chegada.

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics