Dr. Paula nega influência de disputas políticas em Cajazeiras sobre assinatura para abrir CPI do Padre Zé
11 dez 2023 - Paraíba / PolíticaA deputada estadual Dr. Paula (PP) negou que os conflitos políticos e rupturas na base governista em Cajazeiras tenham influenciado sua decisão de assinar a CPI do Padre Zé.
A CPI pretende investigar supostos desvios de recursos públicos no Hospital Padre Zé, durante a gestão do ex-diretor, Padre Egídio.
Dr. Paula reforçou sua permanência na base do governo, elogiando o governador João Azevêdo (PSB). Em Cajazeiras, seu marido, o prefeito José Aldemir, concorrerá à reeleição contra Chico Mendes, líder do governador na ALPB.
O protocolo da Comissão foi realizado pelo deputado estadual Wallber Virgolino (PL), que obteve as 12 assinaturas necessárias para abertura. Diversos parlamentares subscreveram o documento, incluindo Camila Toscano (PSDB), George Morais (União Brasil), Anderson Monteiro (MDB), entre outros.
As justificativas para a CPI incluem informações sobre desvios de recursos públicos, especialmente por meio de convênios e programas sociais, e a possível participação de agentes públicos.
Virgolino explicou que o pedido passará para a presidência, que o encaminhará à assessoria jurídica da Casa para avaliação dos requisitos. Ele destacou a impossibilidade regimental de impedir a abertura e comentou sobre o possível impacto político para o governo.
Apesar das alegações, a deputada negou qualquer associação de sua assinatura com questões locais de Cajazeiras, mantendo seu posicionamento na base do governo estadual.
O Povo PB
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.