Eleitor é preso por filmar momento de votação em Cajazeiras; celulares são proibidos na cabine eleitoral

6 out 2024 - Paraíba / Política

Eleitor é preso por filmar momento de votação em Cajazeiras; celulares são proibidos na cabine eleitoral — Foto: Reprodução

Um eleitor foi preso na manhã deste domingo (6) em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, após ser flagrado filmando o momento de sua votação na cabine. A Polícia Militar foi acionada rapidamente e deteve o homem, que agora se encontra sob custódia e será apresentado ao juiz plantonista para esclarecimentos.

Segundo o radialista Ângelo Lima, o eleitor poderá ser encaminhado para o ginásio de esportes da UFCG, onde todos os detidos durante o pleito eleitoral estão sendo levados. A orientação das autoridades eleitorais é clara: o uso de aparelhos eletrônicos, como celulares, dentro da cabine de votação é proibido por lei. Essa medida visa proteger o sigilo do voto e garantir a integridade do processo eleitoral.

O caso em Cajazeiras é o primeiro registro de prisão no estado da Paraíba por uso indevido de celular na votação neste primeiro turno das Eleições 2024. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), eleitores que desrespeitarem essa regra estão sujeitos a sanções, que podem incluir desde multas até a prisão.

 

O POVO PB

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics