Exército e Senai fazem parceria com o Laureano para realização de reformas no hospital

29 nov 2023 - Paraíba

Exército e Senai fazem parceria com o Laureano para realização de reformas no hospital — Foto: Divulgação

Com o intuito de contribuir na manutenção estrutural do Hospital Napoleão Laureano (HNL), o Grupamento de Engenharia do Exército Brasileiro e o Senai da Paraíba firmam parceria para realizar reparos e reforma estrutural em diversos setores hospitalar. A apresentação dos 16 jovens que irão ser voluntários ocorreu nesta segunda-feira (27), no Centro de Estudos Mário Kroeeff do hospital.

A iniciativa faz parte do projeto ‘Soldado Cidadão’, em que os recrutas do Exército estarão inicialmente realizando pinturas nas paredes do hospital, pelas próximas semanas. “Nós estamos muito felizes em receber esses jovens aqui no Laureano, sobretudo porque ao economizarmos com gastos de reformas poderemos investir nos outros setores do hospital. Com certeza essa parceria entre o Senai, Exército e Laureano será duradoura e exitosa”, celebra o diretor administrativo-finaneceiro do HNL, Afro Rocha de Carvalho.

Para a gerente dos cursos de construção civil do Senai, Marinalda Adjuto, esse projeto será um legado dessas instituições na luta contra o câncer. “A gente sabe como o exército também é sensível a essa causa, então pensamos em fazer essa parceria justamente para beneficiar os pacientes do hospital Laureano. Essas ações não são para o hospital, mas para todos os paraibanos que estão passando por esse processo delicado de tratamento”, destaca a gerente.

“Essa é a primeira turma e logo vamos trazer outras. Só temos que agradecer a sensibilidade do Laureano que tem nos apoiado, desde o início. Todas às vezes que procuramos o hospital vimos a diretoria querendo fazer a diferença para esse hospital”, acrescenta Marinalda.

O projeto ‘Soldado Cidadão’ é uma vertente do projeto ‘Mão Amiga’, em que o Exército procura devolver à sociedade jovens mais preparados para mercado de trabalho. “Aqui na Paraíba, temos recebido apoio do Senai e essa oportunidade é uma forma de colaborar com as melhorias do hospital. Em breve, vamos incorporar ainda mais o efetivo, com novos soldados para completar essa missão de forma exitosa. Esse é só o começo desse projeto; e tenho certeza que o Grupamento de Engenharia vai apoiá-los no que precisarem. Porque nossa missão é essa: fortalecer o Brasil, a sociedade e ajudarmos reciprocamente”, pontua o coordenador do projeto na Paraíba, o tenente Richardson Almeida.

Assessoria

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics