Falso delegado é preso no Centro de João Pessoa após aplicar golpes se passando por autoridades
26 mar 2025 - Paraíba
Sede Polícia Federal na Paraíba, em João Pessoa — Foto: APCF/Divulgação
Um homem foi preso nesta terça-feira (25), no Centro de João Pessoa, suspeito de aplicar golpes em estabelecimentos comerciais, se passando por delegado da Polícia Federal, juiz e corretor de imóveis. A prisão foi resultado de uma investigação da Polícia Civil da Paraíba, que já monitorava o suspeito por suspeita de adulteração veicular.
Segundo o delegado Reinaldo Nóbrega, o homem usava o próprio nome em todos os crimes e apresentava documentos falsos para se passar por diferentes autoridades. Durante a abordagem policial, ele se identificou como corretor de imóveis, mas os dados informados eram inconsistentes, o que levantou suspeitas e motivou sua condução à delegacia.
“No momento da abordagem, ele apresentou uma documentação de corretor de imóveis, mas havia muita inconsistência. No sistema, descobrimos que ele tinha um mandado de prisão em aberto e era foragido”, explicou o delegado.
A polícia confirmou que há diversos boletins de ocorrência registrados contra o homem, que já possui condenações anteriores por estelionato. Além disso, ele utilizava um veículo supostamente adulterado para atuar como motorista de aplicativo, o que deu início à investigação.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito se apresentava com naturalidade como delegado da PF, juiz e até outras autoridades para ganhar credibilidade e aplicar fraudes no comércio local.
Após a prisão, ele foi encaminhado à Penitenciária de Segurança Média de Mangabeira, onde ficará à disposição da Justiça.
O POVO PB
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.



