Fantástico revela que influenciador paraibano Hytalo Santos usou deputado preso para ameaçar mulher nas redes sociais

8 set 2025 - Brasil - Mundo

Fantástico revela que influenciador paraibano Hytalo Santos usou deputado preso para ameaçar mulher nas redes sociais — Foto: Reprodução

O influenciador paraibano Hytalo Santos, preso desde agosto em João Pessoa, teria usado sua proximidade com o deputado carioca Thiego Raimundo de Oliveira Santos, conhecido como TH Jóias, para ameaçar uma mulher que havia feito críticas a ele nas redes sociais. A denúncia foi exibida neste domingo (8) pelo programa Fantástico, da TV Globo.

Segundo a reportagem, Hytalo aparece em vídeo ao lado do parlamentar e do traficante conhecido como Índio do Lixo, durante um baile de favela no Morro do Alemão, no Rio de Janeiro. TH Jóias foi preso na última quinta-feira (3), acusado de envolvimento direto com o Comando Vermelho e de atuar como facilitador do crime organizado.

De acordo com as investigações, Hytalo teria pedido ao deputado para interceder junto ao traficante. Em troca, compartilhou com Índio dados pessoais da vítima, como telefone e perfil nas redes sociais. Em mensagens obtidas pela Polícia, o traficante afirma que já havia conversado com o parlamentar e que resolveria a situação.

“Vou resolver agora. Amigo, eu resolvo tudo”, disse Índio a Hytalo em uma das conversas.

Ainda segundo o Fantástico, o traficante chegou a ordenar que comparsas fossem até a vítima para obrigá-la a apagar publicações contra o influenciador. Em mensagens a um aliado, escreveu:

“Vai agora na direção dessa mina. Eu estou mandando ela apagar tudo. Agora apagar tudo aí que se eu surtar já sabe como eu sou. Eu quero resultado. Agora manda todos ir lá agora e me liga”.

 Hytalo Santos usou relação com deputado preso no RJ para mandar ameaçar mulher que falou mal dele

Deputado preso como membro de facções

O deputado TH Jóias foi preso em uma operação conjunta das polícias Federal e Civil. De acordo com a investigação, ele é acusado de lavar dinheiro para chefes do tráfico, além de intermediar a venda de fuzis, munições e drogas para facções como Comando Vermelho (CV), Terceiro Comando Puro (TCP) e Amigo dos Amigos (ADA).

As autoridades apontam ainda que o parlamentar usava o cargo para repassar informações privilegiadas às quadrilhas e proteger interesses criminosos.

Hytalo Santos e o marido, Israel Vicente, conhecido como Euro, estão presos desde o dia 28 de agosto na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega (Presídio do Róger), em João Pessoa. Eles respondem a processo por exploração sexual de menores, trabalho infantil e tráfico humano, em investigações conduzidas pelo Ministério Público da Paraíba (MP-PB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-PB).

O casal está custodiado em uma ala LGBTQIA+, compartilhando cela com outros quatro detentos.

A prisão do influenciador ganhou repercussão nacional após o youtuber Felca publicar um vídeo denunciando comportamentos e conteúdos envolvendo menores produzidos por Hytalo.

 Hytalo Santos usou relação com deputado preso no RJ para mandar ameaçar mulher que falou mal dele

 O POVO PB

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics